XIII Seminário Internacional de Educação Física, Saúde e Lazer (SIEFLAS)

O Seminário Internacional de Educação Física, Saúde e Lazer (SIEFLAS), que teve o seu berço no Instituto de Estudos da Criança, da Universidade do Minho, vai ter lugar no Instituto Politécnico da Guarda (IPG), nos dias 10, 11 e 12 de julho, o qual constituí um momento marcante da Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do IPG, instituição que há 30 anos proporciona uma formação na área do Desporto.

Este será um momento de reflexão e troca de conhecimento entre investigadores de vários países, em torno de um tema de importância crescente na sociedade atual. A Direção Geral de Saúde criou em 2016, pela primeira vez em Portugal, um programa prioritário de promoção da atividade física que visa, além da promoção de estilos de vida saudáveis e a avaliação dos seus benefícios, formar profissionais para aconselharem e mudarem os comportamentos dos utentes. O tema central deste seminário, “Desafios interdisciplinares na promoção da Atividade Física”, será abordado em conferências, mesas de debate temático e posteres por reconhecidos investigadores nacionais e internacionais.

Datas importantes em 2017:

» Submissão de resumos: até 28 de Fevereiro
» Notificação aos autores: até 07 de abril
» Inscrição (com comunicação): até 31 de maio
» Inscrição tardi (com comunicação): até 23 de junho
» Submissão artigo para possível publicação: até 20 de julho

Para mais informações, sugerimos que consulte o site do evento: www.ipg.pt/13sieflas/