Secretário de Estado do Ensino Superior teve reunião de trabalho no IPG

O Secretário de Estado do Ensino Superior, Prof. Doutor João Sobrinho Teixeira, esteve hoje, 8 de Fevereiro, no Instituto Politécnico da Guarda (IPG).
Este membro do Governo reuniu com os Presidentes dos Institutos Politécnicos da Guarda, Bragança, Viseu, Coimbra e Castelo Branco, tendo estado na agenda de trabalhos a análise de um projeto de consórcio sobre “Bioeconomia de territórios de montanha”.

O projeto será desenvolvido no âmbito de um consórcio piloto em que estão envolvidas as referidas instituições de ensino superior politécnico e uma empresa de inovação e tecnologia, a BLC3, representada pelo seu CEO, João Nunes.
O Presidente do IPG, Joaquim Brigas, adiantou que “esta foi uma reunião preliminar com o senhor Secretário de Estado do Ensino Superior”, acrescentando que se trata de um “projeto com um grande alcance e que materializa a cooperação conjunta destes cinco Institutos Politécnicos numa efetiva ligação com os tecidos empresarial, social e cultural para o desenvolvimento destes territórios”.