Politécnico da Guarda assinou protocolo com a Altice

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) assinou com o grupo Altice um protocolo de colaboração.
No âmbito deste protocolo está prevista a colaboração de especialistas do centro de inovação Altice Labs em cursos lecionados no IPG.
A implementação de ações de colaboração “científico-tecnológica no domínio das especialidades” do IPG e da Altice Labs “tem em vista o desenvolvimento de atividades voltadas para a formação de recursos humanos e difusão de conhecimentos”. Referiu, a propósito, o Presidente do IPG, Joaquim Brigas, que adiantou serem as áreas de engenharia informática, redes, “cloud”, “datacenter”, testes de software e cibersegurança as abrangidas por esta parceria.

Neste contexto, estão previstos “projetos conjunto de formação pós-graduada, de cursos Técnicos Superiores Profissionais (de dois anos), estágios em projetos de Investigação & Desenvolvimento e intercâmbio de especialistas entre as duas instituições”.
O Presidente do Instituto Politécnico da Guarda considera que através desta colaboração com “uma das mais inovadoras unidades empresariais portuguesas” o IPG garantirá “novas dinâmicas de transformação digital, aproximando o sistema académico e científico português do melhor tecido produtivo nacional”.

Para Joaquim Brigas esta é uma forma de ser melhorada a interação com a sociedade e o território, “estimulando, em conjunto com a Altice Labs, atividades de criação e de promoção de emprego qualificado” no nosso país.
Com a assinatura do referido protocolo, será viabilizada a divulgação, junto da Altice Labs, dos projetos de dissertação dos mestrados lecionados no IPG, sobretudo nas áreas de especialização em Engenharia Informática; o documento, assinado na passada quinta-feira, contempla a colaboração de especialistas da Altice Labs e de docentes do Politécnico da Guarda em atividades docentes ao nível de cursos específicos de pós-graduação que resultem de propostas formuladas pelas duas instituições.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *