IPG promove 16.ª edição do Concurso Poliempreende

No âmbito do 16.ª Edição do Concurso Poliempreende 2019, designada “Projetos de Vocação Empresarial”, encontra-se a decorrer, até ao dia 14 de abril de 2019, o prazo para apresentação de ideias de planos de negócio. O projeto Poliempreende é um concurso que envolve a comunidade escolar das instituições de ensino superior politécnico portuguesas, nomeadamente o Instituto Politécnico da Guarda (IPG), e conta com a parceria do IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação.

O IPG junta-se a esta iniciativa com o intuito de incutir nos alunos a capacidade de empreender. Os interessados em participar devem consultar toda a informação, em www.ipg.pt.

Segundo uma nota da organização, o Concurso Poliempreende tem como principal objetivo fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.

Esta é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas, desde que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.