Instituto Politécnico da Guarda juntamente com os politécnicos da região Centro de Portugal, poderá passar a integrar o Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu

O Instituto Politécnico da Guarda, juntamente com os politécnicos da região Centro de Portugal, poderá passar a integrar o Conselho de Reitores das Universidades do Sudoeste Europeu (CRUSOE).

O CRUSOE é constituído por universidades e politécnicos do Norte e Centro de Portugal, e das regiões espanholas da Galiza, Castela e Leão, Astúrias e Cantábria.

Trata-se de uma rede de cooperação cujo objetivo é promover a investigação e inovação entre instituições e incrementar a disponibilidade de conhecimentos e a mobilidade de profissionais, entre outros aspetos.

A adesão do Politécnico da Guarda (e do dos institutos politécnicos de Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém, Tomar e Viseu) ao CRUSOE foi ontem debatida num encontro realizado na UBI, Covilhã.