Candidaturas Mestrados IPG 2018/2019

11 Junho, 2018 @ 9:30 - 15 Julho, 2018 @ 17:00

2ºFase de Candidatura: 11 de Junho a 15 de Julho 2018

3ºFase de Candidatura: 13 Agosto a 14 de Setembro 2018

Podem candidatar-se ao acesso aos ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre, sujeitos às limitações quantitativas indicadas no presente edital de abertura:
a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal;

b) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos organizado, de acordo com os princípios do Processo de Bolonha, por um Estado aderente a este Processo;

c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro, que seja reconhecido, como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado, pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente;

d) Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional que seja reconhecido, como atestando a capacidade para realização deste ciclo de estudos, pelo órgão técnico-científico estatutariamente competente.

O acesso aos cursos de mestrado de Educação, obrigatórios para ingresso na profissão (Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico; Mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básico, Mestrado em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º ciclo do Ensino Básico), está sujeito às seguintes condicionantes:

1. É condição geral de ingresso nos ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre em cada uma das especialidades dos mestrados supra referidos, o domínio oral e escrito da língua portuguesa e o domínio das regras essenciais da argumentação lógica e crítica. Competirá ao júri avaliar do cumprimento desta condição geral podendo seguir a metodologia que considere mais adequada, de entre provas
escritas ou orais, entrevistas ou provas documentais, ou uma combinação destas.

2. É condição específica para o ingresso num ciclo de estudos conducente ao grau de mestre numa das especialidades atrás referidas, ser titular da licenciatura em Educação Básica.

Instituto Politécnico da Guarda
Av. Dr. Francisco Sá Carneiro nº50